Começamos pela artéria mais conhecida de Madrid, a popular Gran Vía, e parámos à altura de Callao, para que na foto apareça como fundo o emblemático edifício Carrión, e o seu icónico anúncio de Schweppes. Com um pouco de sorte, também conseguiremos capturar na imagem o espetacular Cinema Callao.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/la-gran-via
Quem não gosta de um bonito “selfie” desde o ar? Subimos a uma cabina do Teleférico de Madrid para sobrevoar a parte mais verde da cidade, com a zona do centro histórico da cidade ao fundo. As vistas são imbatíveis e, de passagem, ficaremos a conhecer esse grande pulmão verde da cidade que é a Casa de Campo.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/teleferico-madrid
Uma visita ao molhe do Parque de El Retiro é sempre um bom pretexto para captar boas fotografias. Podemos navegar nestas barcas a remos por este magnífico lago, presidido pelo espetacular Monumento de Alfonso XII.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/estanque-grande-de-el-retiro
A estação de Chamartín acolhe, junto às plataformas da linha 10, uma mostra que inclui as primeiras composições que circularam no Metro de Madrid, há um século atrás. O público poderá ver o primeiro vagão do Metro, em que viajou o monarca Alfonso XIII para inaugurar a Linha 1, e algumas curiosidades, como um telefone que se utilizava nos anos 60 para comunicar com a estação mais próxima.
Apaixonado pelo futebol e pelo Real Madrid? Gostaria de fotografas as quatorze Taças da Europa conquistadas pelo clube? Então propomos-lhe uma visita ao estádio Santiago Bernabéu para desfrutar da oportunidade de imortalizar estes troféus.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/estadio-santiago-bernabeu
Se lhe interessa o flamenco, El Corral de la Morería é considerado a catedral da arte do cante jondo, e pelo seu palco passaram os melhores nomes da arte do flamenco. Abre todos os dias do ano, e oferece sempre a oportunidade tirar um retrato com algum dos artistas que atuam cada noite, com o tablao de fundo. Outras boas opções são uma visita ao tablao Torres Bermejas, cuja decoração é uma reprodução da Alhambra de Granada; o tablao Cardamomo, a curta distância da Puerta del Sol, e Las Tablas, que conta com o maior palco de flamenco de Madrid.
https://www.esmadrid.com/pt/noite/corral-moreria
https://www.esmadrid.com/pt/noite/cardamomo
https://www.esmadrid.com/pt/noite/torres-bermejas
https://www.esmadrid.com/pt/noite/las-tablas
Ninguém pode visitar Madrid e não provar o seu tradicional “bocata” de calamares... O melhor lugar para o desfrutar? A praça mais famosa da nossa cidade: a Plaza Mayor.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/plaza-mayor-madrid
Que tal um “selfie” com um pavão real em pleno centro de Madrid? Uma visita aos jardins do Campo del Moro, junto ao Palácio Real, permitirá conhecer de perto estes espectaculares animais, que ali coabitam com faisões, rolas, papagaios e patos, espalhados pelos 20 hectares do parque.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/campo-del-moro
Para fotografias com arte, o jardim da Casa-Museu Sorolla é o lugar perfeito. Um belíssimo jardim andaluz, repleto de esculturas, fontes e colunas, inspirado nos Reales Alcázares de Sevilla Sevilha e no Generalife de Granada. Surpreende descobrir este frondoso jardim em pleno distrito financeiro da cidade.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/museu-sorolla
Para terminar, sugerimos-lhe uma fotografia com um dos grandes poetas espanhóis do século XX: o poeta Federico Garcia Lorca. Na praça de Santa Ana encontra-se a estátua que Julio López Hernández dedicou ao escritor granadino. Situada junto ao Teatro Espanhol, foi inaugurada para assinalar o 50º aniversário da estreia de Yerma.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/teatro-espanhol
Este original museu é um espaço com interessantes e divertidos percursos que permitem explorar o mundo das ilusões óticas. Pensado para públicos de todas as idades, é um bom lugar para tirar originais fotografias para compartilhar nas redes sociais.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/museum-illusions-madrid
Uma peculiar galeria de arte interativa, que fará as delícias dos Instagramers. Esta original proposta convida o público a potenciar os seus sentidos através de atividades imersivas, cores, aromas e texturas, imortalizando o momento com a câmara fotográfica ou com o smartphone, ou com uma foto captada por um fotógrafo profissional, que a enviará, de forma gratuita, a quem o desejar.
Localizado na Plaza de la Armería, entre o Palácio Real e a Catedral de la Almudena, este miradouro permite desfrutar de umas magníficas vistas dos Jardins do Campo del Moro e da Casa de Campo. Um lugar de acesso livre e gratuito, para fazer grandes fotografias.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/miradouro-da-cornija-do-palacio-real
Localizado no segundo andar do centro comercial ABC Serrano, Sweet Space é uma aventura de degustação, um espaço único repleto de experiências inovadoras, onde o público poderá conseguir fotos originais e divertidas.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/sweet-space-museum
A açoteia do Hotel Riu Plaza de España possui um dos terraços mais espetaculares de Madrid, com umas excecionais vistas de toda a cidade. A sua original passarela de vidro de 4,5 metros de comprimento, que une as duas zonas da açoteia, permite conseguir um registo fotográfico único da visita.
https://www.esmadrid.com/en/nightlife/360deg-terraza-sky-bar
O Templo de Debod oferece uma das melhores vistas da capital espanhola, e é um dos lugares mais fotografados de Madrid, que lhe fará sentir como se estivesse no Egito.
https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/templo-de-debod