O desgarro e a dor no cante jondo. A alegria e a felicidade nas sevillanas e nas rumbas. O flamenco é tudo isto, e muito mais. Sempre com paixão e intensidade, qualidades que fazem com que a sua expressividade seja captada por qualquer pessoa, venha de onde vier, compreenda ou não o idioma. Porque através desta arte os sentimentos surgem à flor da pele. Quem nunca se emocionou com o zapateao de uma bailaora, ou com o quejío de um cantaor?
Madrid é a capital do flamenco. Pode parecer uma frase demasiado contundente, mas é a esta cidade que devem dirigir-se os que aspiram a triunfar nalgum dos palos desta arte. Em Madrid é possível assistir em qualquer dia da semana tanto a grandes espetáculos de flamenco nos teatros da cidade, como a pequenos recitais de cante e baile nos tablaos ou salas de flamenco. Porque é em Madrid que se movimenta toda a indústria discográfica que permite dar a conhecer o flamenco ao mundo, e onde se deram a conhecer os grandes artistas do flamenco que percorrem os palcos do país e do mundo, emocionando o público.
Com o auge dos cafés cantantes no século XIX, a arte do flamenco alcançou o seu apogeu na capital. Atualmente, tablaos e bares perpetuaram esta tradição e oferecem a possibilidade de desfrutar cada noite do flamenco mais puro, enquanto desfrutamos de um excelente jantar ou de um bom copo de vinho.
Considerado como a catedral da arte do flamenco, por este famoso tablao desfilaram os melhores artistas do cante, da guitarra e do baile.
Situado no local que ocupou durante anos o popular Café de Chinitas, um novo tablao acercará o melhor flamenco e a gastronomia espanhola ao centro de Madrid.
Um novo espaço de flamenco e gastronomia, junto à Puerta de Alcalá e ao parque de El Retiro.
O primeiro teatro de flamenco do mundo comparte sede com o Teatro Alfil, no bairro de Malasaña.
Um dos tablaos flamencos mais antigos do mundo, em pleno coração do Bairro das Letras, reabre as suas portas depois de permanecer dois anos fechado, agora sob a direção artística do bailaor Antonio Canales.
Histórico “tablao” flamenco, com espetáculo e jantar de degustação de pratos típicos espanhóis, aberto 364 dias por ano.
Cozinha de autor e o melhor flamenco dão as mãos neste tablao do centro, um dos mais conhecidos da capital.
Un tablao flamenco para desfrutar de todos os palos do flamenco e da melhor gastronomia espanhola, em Plaza de España.
Um ponto de encontro para os amantes do flamenco na zona de Madrid Río.
Um tablao flamenco para desfrutar de um espetáculo intenso e apaixonante, a dois passos da estação de Príncipe Pío.
Desfrute do flamenco em estado puro neste pequeno tablao localizado em pleno centro de Madrid.
Um espetáculo flamenco único combinado com um roteiro pela gastronomia regional mais representativa de todo o país.
Perto da Puerta del Sol, este “tablao” oferece as melhores atuações de flamenco e os pratos mais destacados da gastronomia madrilena.
Tablao flamenco e sala “rociera” para desfrutar de espetáculos ao vivo de puro flamenco, acompanhados pelos pratos típicos da gastronomia espanhola.