Estudantes de todo o planeta vêm a Madrid, a capital mundial do espanhol, para aprender uma língua falada por mais de 595 milhões de pessoas em todo o mundo (496,5milhões são falantes nativos de espanhol, o que torna o espanhol a segunda língua materna do mundo em número de falantes e a terceira língua em um cálculo global de falantes. É estudado por 24 milhões de pessoas. Dados: El español en el mundo 2022 do Instituto Cervantes). Exposições, espetáculos e inúmeras iniciativas artísticas e de ócio (compras, gastronomia, clubbing) ajudam os estudantes a ampliar os seus conhecimentos do idioma, e a conhecer melhor a nossa cultura.
Madrid é a capital económica de Espanha, e como tal oferece numerosas possibilidades para a realização de estágios nas suas principais empresas. A cidade é também a sede das mais importantes instituições dedicadas à preservação e à difusão da língua espanhola, como a Biblioteca Nacional ou o Instituto Cervantes, que tem o nome do autor do Quijote, que viveu nesta cidade, onde terminou a sua grande obra. O lugar onde nasceu, Alcalá de Henares, a escassos quilómetros de Madrid, é hoje Património da Humanidade. Outro aliciante para escolher Madrid como o seu destino.
Madrid serviu de inspiração para numerosas gerações de escritores, o que a converteu em protagonista de muitas das suas obras, nas quais a descreveram e narraram sob a forma de contos, novelas ou dramas. Embora a língua espanhola seja o património mais valioso da cidade, o certo é que Madrid é também ela património da língua espanhola, o que a converte num destino ideal para aprender espanhol.
Madrid é o lugar ideal para aprender espanhol, com numerosos centros à sua disposição.
Uma seleção de locais onde desfrutar de um bom café ou de um cálice de vinho, enquanto praticas o teu idioma preferido.